Pessoas queridas que que passam por aqui! Obrigada!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Parece que passou!

A enxurrada foi histórica na cidade, nunca vista antes. 84% da população foi afetada, e temos 140.000 habitantes...os alagamentos não vieram dos rios, e sim dos morros e ribeirões. Os comentários de vítimas, graças a Deus, não foi como estavam falando, mas sim tivemos 1 fatalidade, uma bebê de 3 meses foi levada pela enxurrada aqui no municipio vizinho. A lama, a sujeira, os entulhos, móveis destruídos foi pela cidade  toda, era só o que se via. O meu mano guerreiro, plantonista da defesa civil e funcionário da secretaria de obras, trabalhou direto, na mesma semana tevem duas jornadas de 36 horas diretas. Enquanto ele estava por aí, nós em casa aflitos para que nada de pior pudesse acontecer.

Acredito que essa semana minha obra ainda deve ficar parada, mas axo que logo volta a ativa. 

Obrigada pelas orações e pensamentos positivos!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Espero que seja o inicio e fim dos desastres por aqui...

Gente,

Conforme relatei no post da tarde, o pior aconteceu e está previsto para mais...por volta das 18h00 começou a chuva torrencial aqui na cidade...alagou tudo...os que já haviam alagados na quarta, repetiu-se e pior. AGora são 01h25, eu acabei de chegar da igreja onde trabalho, lá entrou muita agua, já soube através de comentários que houve muitas catástrofes, vítimas...o alerta permanece para amanhã, pode repetir...

A cidade sem agua pois não há condição de tratar a agua barrenta, imaginem muitas casas e comércios imundos de lama, e sem agua...


Agora vou dormir, e gostaria que fosse tudo só um pesadêlo!

Espero voltar com notícias boas, 
Coração partido, pelos que estão pior!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Noticias ruins! Estou preocupada...

Bom dia caros amigos e amigas da blogsfera...

Estive de férias até dia 16, por isso minha ausência, viagei bastante aqui pela região. Também agradeço a todos os comentários recebidos, e desejo a todos um abençoado 2011. Conforme citei no título do post, as coisas não vão bem. A minha obra está parada por enquanto, conforme já havia comentado no post anterior, meu mano que é meu pedreiro, e ele iria tocar a obra pra frente dpois do expediente (17hs) aproveitando o horário de verão e tbm os fins de semana, mas devido as chuvas e trovoadas ainda não foi possível. O nosso cronograma já foi pros ares, falei ontem com o gerente do nosso financiamento e ele disse que enquanto não regularizarmos, nada de dim dim, ele nos sugeriu refazer o cronograma. O que me deixa de cabelo em pé, é que faltam exatamente 86 dias pro casamento, e a casa era pra estar pronta até lá. Amanhã era pra ser montada a laje, massss, as chuvas não vão permitir, até porque meu irmão é plantonista da defesa civil aqui da minha cidade. A previsão do tempo para o fds é de muita chuva . Ainda não temos vítimas, mas muitos estragos, pontes arrancadas, deslizamentos e alagamentos. Nós preocupados e abalados com a catástrofes do Rio, mas a coisa por aqui também não está boa. Nossa cidade é cercada de morros, o que deixa a Defesa Civil e Bombeiros em alerta. Um geólogo já informou que estamos com o solo enxarcado, o que pode haver deslizamentos maiores, a chuva da uma trégua, mas quando chove vem em forte intensidade. Estamos sem agua, pois os rios estão com a agua muito barrenta, sem condições de tratamento. A prefeitura já declarou situação de emergência. Temos vários desabrigados. E infelizmente olhando pra fora agora, as nuvens estão carregadas. Ontem tivemos 1 vítima fatal, por via de descarga elétrica (raio) em plena tarde.


Então, prometo voltar em breve novamente com fotos de como está a obra, e para dar noticias de nossas condições aqui na cidade. E sei que a chuva está castigando há muitos, vamos fazer uma corrente de oração para que mais nada de pior venha a acontecer!

Um grande abraço
Daiane