Pessoas queridas que que passam por aqui! Obrigada!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Qual seria o título ideal?

Bom dia, amadas seguidoras... (não sei nem como chamar esse post, será: Santa Paciência? Onde se compra Paciência?ou paciência, paciência, paciência... ?

Passa dia, passa hora, toca celular, ligação por engano...acontece tudo, menos a tão, tão esperada ligação. Pra piorar, descobri com uma funcionária da Caixa, que existe a possibilidade de o engenheiro ir no meu terreno fazer o laudo de avaliação sem me ligar (crúzess, quase enfartei quando ela falou isso). Já a moça da assessoria habitacional que está auxiliando o meu processo, disse que normalmente eles ligam, até pq os engenheiros da CEF não ficam procurando os terrenos sozinhos. Então eu torço para que ele não entenda o mapa que eu "tola" anexei ao processo. Lembrando do seguinte fato, resumidante precisamos que o eng. da CAIXA avalie o terreno por R$ 46.800,00, para ficarmos no plano do MCMV. E ai ele ligou para vocês? No meu caso só irei financiar a construção, o terreno é próprio. (Contrução em terreno próprio)

Então pensando muito na paciência, pesquisei o significa dela, e segue  a minha pesquisa:

Pra descontrair um pouco...
Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido , capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Alguém sabe se existe pra vender essa tal da Paciência???


Beijus e continuem torcendo por mim!

5 comentários:

  1. o que eu posso te dizer???
    PACIÊNCIA!!!!!
    vai dar tudo certo!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. No meu caso ele ligou só na primeira, agora sou eu quem liga para ele em todas as vistorias para lembrar, ou pedir alguns dias! rs Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Daiane! Estou passando pela 1ª vez no seu blog... e já achei muito bacana! Adorei a Santa Paciência! Acho q todas precisamos de muita! Vou torcer p/ dar tudo certinho aí, viu!? Me faz uma visita tbm (euemeusprojetos.blogspot.com). Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Realmente temos ansiedade para que as coisas sejam definidas e para que possamos ver logo nossas casas prontas, lindas, novinhas e melhor ainda, podermos morar nela. Mas haja paciência, acho que não podemos comprá-la, mas devemos aprender a cultivá-la. Quanto ao financiamento eu paguei despachante por isso não tive nenhum envolvimento com a Caixa, só apareci lá para assinar o contrato. E naõ se estresse, levou dois meses para assiná-lo depois de largar toda a papelada na Caixa. E não se assuste se daqui a pouco eles irem te pedindo papéis e mais papéis.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Eu te dou um pouco da minha paciência tá... te mando por sedex.. rs...

    A paciência e a ansiedade faz muito mal para a saúde.. Tente pensar em outras coisas.. e quando vc menos esperar você terá o retorno da caixa..

    Também estou no mesmo barco que você.. a minha obra nem começou e já estamos atrasados.. rs, porém tento mudar o meu foco quando começo a pensar na construção.. e em breve estaremos nos duas com os tijolinhos subindo, a casa aparecendo e outros problemas para administrar...

    um super beijo
    e uma ótima semana...

    Vc sabe que o Teodoro acabou ajudando na minha paciência e ansiedade... tenho ocupado minha cabeça no momento em ensinar ele a fazer as coisas dele no tapetinho, brincar, limpar e dar comida... rs

    um super beijo e obrigada pela visita..

    Pati

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário :)