Pessoas queridas que que passam por aqui! Obrigada!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Paredes 100%...

Boa tarde Turma amiga...

Nossa eu simplesmente abandono vocês, e quando eu menos espero, nossa amiga  Rosane do blog http://larfuturoedocelar.blogspot.com/me deixe um recadinho demonstrando saudades...fiquei super feliz por isso, Rosane querida obrigada, você me deu incentivo desta forma  :)  ....

Agora tentando justificar minha ausência: nem preciso dizer da tal correria de fim ano, mas fora isso...minha obra anda em ritmo lento, por culpa da Chuvaaaaaaaaaa......quanto mais eu penso nisto mais me desespero...sei que conforme tudo deu certo até agora, não vai ser São Pedro que vai estragar tudo, porém fico desanimada porque minha obra já poderia estar bemmm avançadaa...mas está dificil da chuva dar trégua....e quando dá não é por mais de 1 dia....Eu não quero nem pensar que estamos MEGAAAA atrasados com o nosso cronograma...me dá até dor de barrigaaaa....aiiii....e pra piorar agora vem fim de ano, e as férias do meu mano acabam, ele vai ter de retonar ao emprego dele e ficar de plantão, e a obra vai ficar só para o dpois das 17h, dpois do expediente dele ..e lá por 25 de janeiro que ele vai voltar ao período integral, novamente de férias....axo que nesse tempo vou precisar pedir socorro pro meu paii, já que ele também é pedreiro.

Enfim entenderam minhas preocupações? A obra está assim, ou melhor essa foto é de domingo, o que mudou é que as paredes internas também estão 100% erguidas, e nos dias de chuva durante essa semana, meu mano já fez as caixarias das colunas, e se tudo der certo amanhã elas serão concretadas:


Conforme comentei em post passados, as esquadrias estão encomendadas, vamos fazer aqui na cidade vizinha, na Marcenaria Muraro, ele é amigo da familia à anos, e já fez várias obras onde meu pai indicou. Na casa de praia dos meus pais, também foi ele quem fez, e convenhamos Ótima Qualidade...Preço? este a gente também dá um jeito, o meu orçamento com a instalação fechou em +/- R$ 11.000,00, em nosso cronograma está quase a metade, mas a gente da um jeito, lembrando que as janelas dos quartos será venezianas...segue a lista abaixo:

Qtd
Descrição do produto
Dimensões
01
Janela com basculante na parte de cima cx 15 cm
180 x 160
01
Janela com veneziana  de abrir cx 15 cm
160 x 120
02
Janela com veneziana de abrir cx 15 cm
120 x 120
02
Janela basculante 02 folhas  cx 15 cm (Banheiro)
100 x 60
01
Janela 02 folhas de correr com vitrô móvel na parte de cima cx 15 cm (Cozinha)
160 x 90
06
Janela Maximo-ar cx 15 cm
50 x 50
04
Porta lisa marca Pormade com cx 15 cm
80 x 210
01
Porta lisa marca Pormade com cx de correr 15 cm
70 x 210
01
Porta maciça mexicana c/ caixilho 15 cm de correr
90 x 210
01
Porta camarão para vidro caixilho 15 cm
80 x 210
01
Porta maciça frisada com caixilho 15 cm (pivotante)
100 x 210
256
Metros de vistas 7 cm


Ah, usaremos a madeira Cedro Rosa, recomendadissima, é uma madeira de alto custo, mas de tanto pexinchar conseguimos um bom preço, sendo que a qualidade está mais do que garantida. As esquadrias serão apenas envernizadas, manteremos a cor dela, que ficará mais ou menos como na foto abaixo:


Da obra é isso que tenho pra contar...dpois quero postar sobre meus desejos de 2011...

Gente, muito obrigada por não me abandonarem, orem pra chuva dar uma trégua aqui na próxima semana, precisamos agilizar nosso cronograma, a próxima vistoria se aproxima...aiiiiii

Beijos e fiquem na Paz de Cristo, e neste tempo de Advento para os Cristãos, segue uma breve palavra:

"Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor.
Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor.
São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos que nos cercam. Que o espírito natalino encha os nossos corações.
Feliz Natal e que o seu Ano Novo seja cheio de esperança".

14 comentários:

  1. oi... vai dar tudo certo! com calma a gente chega lá! minha porta da frente também é de cedro, mas não sei se é rosa...
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Torço muito por você, já que tambem vou entrar nessa de casar e arrumar a casa...Beijos, confie em Deus e ele tudo fará!!!

    ResponderExcluir
  3. Não sei aí na sua cidade, mas aqui em Floripa a chuva deu uma trégua e o sol voltou a brilhar hoje. Espero que continue assim.

    Um grande beijo.. e não nos abandone mais, tá?

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. é tão bom ver tudo tomando forma né...
    Adoro janelas de madeira... vai ficar lindo

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. oi, Daiane!!
    Nossa !!Aqui a chuva tbem não para.O pior é q pelo cronograma era pra já estar td coberto mas por causa da fundação q atrasou dois meses, atrasou o resto !
    Mas como estamos na época de chuvas mesmo o negócio é rezar para diminuir um pouquinho !!!
    bj

    ResponderExcluir
  6. Apareceu a margarida! rsrs Tava sumida menina, que bom que voltou e com fotinhas dessas paredes lindas aí rsrs
    Que legal, tá tudo caminhando. Tomara que a chuva dê mesmo uma parada pra adiantar aí pra vocÊs. Vão ficar lindas as esquadrias nessa madeira, um luxoo! Paciência, vcs chegam lá a tempo da vistoria.
    Bjokas
    Rosane

    ResponderExcluir
  7. oi boa noite
    somos de SC tbm .. e sempre venho no seu blog
    deve ser mt bom ver a casa assim com as paredes ja levantadas, nao vejo a hr de começar a nossa tbm ,
    add nois ai

    abraços ate mais ,, e sorte ai pra nao chover mais !!!

    ResponderExcluir
  8. Daiane, temos mesmo que fazer uma corrente de orações para São Pedro!! Essa chuva está atrapalhando demais! Espero que tenha tido um bom natal e desejo à vocês um 2011 mais que especial, com a casinha pronta e um casamento bem lindo e feliz! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amadinha,
    Vim desejar um Feliz Ano Novo!
    "Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio" Salmos 90.12

    ResponderExcluir
  10. Oi Daiane,
    eu também estou desesperada...com a chuva e com o meu pedreiro que agora não adianta nada na obra mais se acostumou a dizr que é por causa da chuva...aff que angustia....
    será que vc pode me dar uma relaçao de quanto de cimento, cal, ferro e tijolos sua obra ja gastou...
    abraços e tenha um excelente 2011...

    ResponderExcluir
  11. oi,Dai:
    Tá sumida !!! Estava olhando minha lista e lembrei de vc ?? Como está a casa?? Posta as novidades !!
    bj

    ResponderExcluir
  12. Queridaaa!
    Como vão as coisas, e a sua casinha? posta uma foto pra gente ver como está! Comecei minha obra, to muito feliz e ao mesmo tempo apavorada com o preço das coisas, parece que o $ não vai dar... rsrsrsrs
    Não someeee!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário :)