Pessoas queridas que que passam por aqui! Obrigada!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Noticias ruins! Estou preocupada...

Bom dia caros amigos e amigas da blogsfera...

Estive de férias até dia 16, por isso minha ausência, viagei bastante aqui pela região. Também agradeço a todos os comentários recebidos, e desejo a todos um abençoado 2011. Conforme citei no título do post, as coisas não vão bem. A minha obra está parada por enquanto, conforme já havia comentado no post anterior, meu mano que é meu pedreiro, e ele iria tocar a obra pra frente dpois do expediente (17hs) aproveitando o horário de verão e tbm os fins de semana, mas devido as chuvas e trovoadas ainda não foi possível. O nosso cronograma já foi pros ares, falei ontem com o gerente do nosso financiamento e ele disse que enquanto não regularizarmos, nada de dim dim, ele nos sugeriu refazer o cronograma. O que me deixa de cabelo em pé, é que faltam exatamente 86 dias pro casamento, e a casa era pra estar pronta até lá. Amanhã era pra ser montada a laje, massss, as chuvas não vão permitir, até porque meu irmão é plantonista da defesa civil aqui da minha cidade. A previsão do tempo para o fds é de muita chuva . Ainda não temos vítimas, mas muitos estragos, pontes arrancadas, deslizamentos e alagamentos. Nós preocupados e abalados com a catástrofes do Rio, mas a coisa por aqui também não está boa. Nossa cidade é cercada de morros, o que deixa a Defesa Civil e Bombeiros em alerta. Um geólogo já informou que estamos com o solo enxarcado, o que pode haver deslizamentos maiores, a chuva da uma trégua, mas quando chove vem em forte intensidade. Estamos sem agua, pois os rios estão com a agua muito barrenta, sem condições de tratamento. A prefeitura já declarou situação de emergência. Temos vários desabrigados. E infelizmente olhando pra fora agora, as nuvens estão carregadas. Ontem tivemos 1 vítima fatal, por via de descarga elétrica (raio) em plena tarde.


Então, prometo voltar em breve novamente com fotos de como está a obra, e para dar noticias de nossas condições aqui na cidade. E sei que a chuva está castigando há muitos, vamos fazer uma corrente de oração para que mais nada de pior venha a acontecer!

Um grande abraço
Daiane

2 comentários:

  1. NOSSA QUE CHATO TUDO ISSO... MAS INFELIZMENTE JUNTO COM A CHUVA VEIO A TRISTEZA PARA TODOS.
    O JEITO AGORA E REZAR E ESPERAR..

    ResponderExcluir
  2. Ai, Daiane:
    As atenções estão voltadas para o Rio nessa época de chuvas, mas os locais onde há concentração de pessoas e áreas instáveis neste período necessitam mesmo de atenção urgente para evitar catástrofes similares...A defesa civil deve permanecer em alerta mesmo !!
    Onde vc mora tbem é um local assim ? Fique com Deus e boa sorte !!
    Qto à sua casa, entendo a pressa mas as chuvas realmente não dão trégua nesta época. Temos q ter paciencia dobrada!!
    bj gdes!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário :)